Você sabe quantas vezes no mês deve limpar seu quarto?

Você está lutando para manter um quarto arrumado e não tem certeza de quantas vezes deve limpar seu quarto? Analisamos esse tópico para você e apresentamos ótimas sugestões e dicas para ajudá-lo.

limpar seu quarto
Quantas vezes você deve limpar seu quarto

Os quartos devem ser bem limpos uma vez por semana, embora algumas pessoas prefiram fazer pequenas quantidades de limpeza diariamente para manter o espaço arrumado. Limpar o quarto regularmente é importante para remover alérgenos, bactérias e resíduos corporais.

Se você está tendo dificuldade em manter seu quarto em ordem, pode não estar limpando com freqüência suficiente ou está gastando tempo limpando na ordem errada, contribuindo ainda mais para a bagunça. A limpeza profunda do quarto não deve ocupar muito tempo se você incluir hábitos de limpeza regulares em sua rotina diária e semanal para ajudar a manter a bagunça.

Sumário

Limpando Seu Quarto Regularmente

Limpe seu quarto regularmente

Para manter as tarefas domésticas em dia, criar uma rotina de limpeza é a melhor maneira de ficar por dentro de tudo. Isso também se aplica à limpeza do quarto. Por isso, limpar o quarto regularmente ao longo da semana tornará as limpezas mais profundas mais fáceis de concluir e também garantirá que cada vez menos tempo levará essa limpeza.

Quantas Vezes Você Deve Limpar Profundamente Seu Quarto?

Os quartos devem ser limpos profundamente uma vez por semana, se possível. A limpeza semanal ajudará a manter a bagunça , certamente, garante que não demore muito para ser concluída a cada semana. Além de uma limpeza profunda semanal, completar pequenas tarefas diárias pode ajudar a tornar o processo de limpeza profunda semanal muito menos trabalhoso. Adicionar um purificador de ar ao seu espaço é outra ótima maneira de reduzir regularmente a poeira e os pêlos, por exemplo.

Limpar profundamente o seu quarto

A limpeza profunda deve ser feita semanalmente, não apenas para tornar seu espaço mais confortável e calmo, mas para ajudar a eliminar alérgenos, bactérias e outras sujeiras. Humanos e animais de estimação estão constantemente perdendo células mortas da pele e cabelos, que por sua vez acabam nas superfícies do seu quarto. Se você tem animais de estimação, limpar o quarto semanalmente pode reduzir significativamente a descamação.

Se você optar pela manutenção e limpeza diárias para não ter que fazer uma limpeza profunda que consuma mais tempo a cada semana, portanto, certifique-se de incluir a coleta de lixo, fazer a cama e manter sua roupa lavada se o cesto for mantido em seu quarto . Concluir essas tarefas menores diariamente pode ajudar a reduzir o tempo de limpeza profunda semanal.

Qual É A Maneira Mais Rápida De Limpar Seu Quarto?

Limpar o quarto em tempo hábil é um processo bastante simples. Como em todas as limpezas, trabalhe de cima para baixo. Primeiramente impe as superfícies mais altas antes de limpar o chão. Isso evita que você tenha que limpar a mesma bagunça mais de uma vez. Para limpar rapidamente qualquer quarto, siga estas etapas simples:

  • Primeiramente recolha toda a desordem e lixo
  • Esvazie o cesto
  • Aspire e limpe as superfícies, incluindo paredes
  • Então troque a roupa de cama e faça a cama
  • Por fim, Varra e esfregue ou aspire o chão

Superfícies E Paredes Do Quarto

Limpe todas as superfícies, incluindo móveis e luminárias. As paredes são uma superfície maior do quarto que pode conter células mortas da pele e outras poeiras. Paredes texturizadas e rodapés retêm mais sujeira do que drywall de superfície plana, portanto, podem exigir mais tempo para limpar adequadamente.

Quantas Vezes Você Deve Lavar Suas Paredes?

Limpar as paredes regularmente evitará que a tarefa se torne muito difícil. Muitas pessoas sugerem lavar as paredes uma vez por semana junto com o resto do quarto. Isso removerá a poeira e os resíduos, permitindo que você respire mais facilmente. 

Posso Usar um MOP Nas Paredes?

MOPs secos são ótimos para remover a poeira das superfícies das paredes. Embora você possa usar facilmente ele molhado para conseguir uma limpeza mais profunda, tente não borrifar a parede com muita água ou solução de limpeza para evitar danificar a pintura e os materiais porosos subjacentes. Não deixe que os líquidos fiquem muito tempo nas superfícies das paredes, borrife pequenas seções e enxugue à medida que avança.

Certifique-se de fazer um teste local dos produtos químicos de limpeza que você usa em seu Swiffer em uma área imperceptível antes de borrifar e limpar toda a superfície da parede para evitar descolorir acidentalmente a pintura. Você pode usar uma solução de limpeza simples de vinagre e água para limpar as paredes.

Roupa De Cama

As almofadas e os travesseiros devem ser lavados ou substituídos trimestralmente. Muitas pessoas lavam seus cobertores e colchas cerca de quatro vezes por ano, mas mais limpeza pode ser necessária se o seu edredom for muito usado ou se você viver em um clima quente, fazendo com que mais suor e odores corporais sejam transferidos para a sua cama. Lençóis e fronhas requerem a limpeza mais frequente.

Quantas Vezes Você Deve Limpar Seus Lençóis?

Lavagens de lençóis devem ser incluídas em suas limpezas semanais. Esta é provavelmente a parte mais importante da limpeza do quarto já que roupa de cama pode prender e reter bactérias, cabelo e células mortas da pele. Além disso, a roupa de cama que está segurando o excesso de pêlos de animais de estimação ou outros alérgenos pode afetar muito sua respiração e qualidade do sono.

Os lençóis e outras capas protegem o colchão de manchas indesejadas, permitindo que a limpeza do colchão seja necessária de maneira muito mais irregular do que outras roupas de cama. 

Você Dorme Melhor Em Lençóis Limpos?

Muitas pessoas acham que dormem melhor com lençóis limpos. Isso geralmente depende da pessoa e é principalmente psicológico; no entanto, lençóis limpos têm menos probabilidade de conter poeira e células mortas da pele, o que pode perturbar seu sono por interferir na respiração ou causar sintomas de alergia. 

Chão

Limpe o chão semanalmente, se possível. Algumas pessoas podem limpar o chão dos quartos com menos frequência. Contudo, os donos de animais de estimação se beneficiarão mais com a limpeza semanal do piso do quarto. Varra todos os detritos e esfregue o piso. Aspire tapetes com frequência e limpe com vapor conforme necessário.

Não se esqueça dos cantos e bordas e ocasionalmente dos rodapés . Os rodapés podem reter muita sujeira e poeira, entretanto, são uma área comumente negligenciada que pode contribuir para alérgenos nos quartos.

Aumente O Conforto Com A Limpeza De Rotina Do Quarto

Manter um quarto limpo pode ajudá-lo a se sentir mais confortável e à vontade em seu espaço pessoal. Um quarto é muito parecido com uma toca de animais e pode ser o lugar para relaxar e rejuvenescer. Um quarto bagunçado ou sujo não é calmante, mas a limpeza regular pode manter seu quarto um lugar seguro para relaxar e ter uma boa noite de sono.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *