Pular para o conteúdo

Oxi sanitização residencial: tudo o que você precisa saber

Conheça a Oxi Sanitização, um dos métodos de sanitização que mais cresceu desde o surgimento do novo coronavírus.

oxi sanitização residencial

A pandemia mudou nossas rotinas. Passamos, agora, muito mais tempo em casa e por isso mantê-la sempre higienizada é de extrema importância. 

A limpeza manual que antes bastava, agora, já não satisfaz quem busca máxima proteção contra vírus e bactérias. 

Esse é apenas um dos motivos para a crescente procura por serviços como o de oxi sanitização residencial. Que além de tudo pode ser concluído em alguns poucos minutos gerando resultados surpreendentes.

Elimine microrganismos e odores

Conte com o poder do ozônio para eliminar odores desagradáveis e agentes causadores de doenças

Sumário

O que é oxi sanitização residencial?

Oxi sanitização é um processo de sanitização e purificação do ar. Antes estava limitado ao uso industrial, mas, foi adaptado para diversos segmentos e hoje pode ser feito na sua casa.

O processo garante a eliminação de microrganismos que surgem por substâncias orgânicas e inorgânicas causadores de maus odores.

Além disso, a oxi sanitização é eficaz contra bactérias, fungos e vírus inclusive o da covid-19. Comprovadamente, o procedimento já que consegue inativar até 99% da carga viral do novo coronavírus.

O gás ozônio que faz toda a mágica acontecer, é um gás natural, o mesmo encontrado na atmosfera da Terra. 

Por meio de um aparelho chamado gerador de ozônio, é possível produzi-lo a partir do oxigênio presente no ar. Submetido a alta quantidade de energia elétrica, o oxigênio (O2) vira ozônio (O3) em poucos segundos.

Benefícios do Ozônio

A utilização do gás ozônio na higienização de casas tem a melhor avaliação e mais alta recomendação do mercado graças a suas inúmeras vantagens .

Uma limpeza que normalmente duraria horas e horas levará, então, apenas alguns poucos minutos. 

Além disso, ozônio tem poder para inativar bactérias, vírus, ácaros, protozoários, fungos e outros micro-organismos que são prejudiciais à saúde.

Ele degrada uma grande variedade de substâncias orgânicas e inorgânicas causadoras de maus odores, e assim, proporciona uma desinfecção e limpeza sem o uso de produtos químicos. 

O ozônio é uma tecnologia sustentável e ambientalmente saudável. Ele não deixa resíduos e não faz mal à saúde, bem como todos os serviços ofertados pela Zeep Clean.

Procedimento

O procedimento para a oxi sanitização residencial exige alguns cuidados e, dependendo do tamanho do ambiente, menos que trinta minutos para que seja concluído. Confira o passo a passo!

  1. O ambiente que será higienizado não pode ter a presença de pessoas ou animais, portanto, deve ser esvaziado antes de mais nada.
  2. Portas e janelas devem ser fechadas e, então, gavetas e portas de armários abertas para que o gás chegue em todos os lugares.
  3. O equipamento é, por fim, instalado a uma altura de em torno de um metro do chão no centro do ambiente.
  4. Fim do procedimento. Agora deve-se esperar 30 minutos antes de ocupar o ambiente novamente para que o ar circule e o gás ozônio seja também eliminado.

Conte com a Zeep

Agora que você já conhece tudo sobre a melhor maneira de cuidar do seu lar e se proteger de diversas doenças, inclusive da Covid-19,  conte com a Zeep Clean para te ajudar nessa.

Fique atento: A oxi sanitização residencial não substitui outras medidas de proteção contra a Covid-19. Mantenha, portanto, o uso de máscaras, o distanciamento social e a higienização adequada das mãos.

Gostou desse conteúdo? Acompanhe o nosso Instagram e receba mais dicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *